Mas e quando a pessoa já possui um trabalho regular e mesmo assim quer ter uma renda extra? Como ela otimiza o seu tempo para que seja possível conciliar o segundo emprego sem que um prejudique o outro? Simples, veja abaixo algumas das nossas dicas.
Seja organizado
Parece clichê, não é? Eu sei! Apesar de essa ser uma dica antiga, ainda é muito válida. Se você não conseguir organizar todas as suas tarefas diárias com base nos prazos que possui, ficará perdido e poderá se atrasar com as entregas, gerando uma má reputação.
Portanto, faça anote em uma agenda ou em aplicativos, crie alarmes para te avisarem com antecedência sobre o que precisará fazer.
Não se sobrecarregue
Não pegue muitas coisas para fazer se não tiver tempo hábil para executá-las. Conciliar o segundo emprego na sua vida pode ser uma tarefa árdua e por vezes, complicada. Por isso, no meio de tantos afazeres, tire um tempo para relaxar. Isso fará com que você consiga produzir melhor e ter ideias mais legais. Ao aceitar fazer algo, pense na sua rotina e aonde irá encaixar os seus compromissos e os seus momentos de lazer.
Busque o equilíbrio
Em tudo na nossa vida deve haver um equilíbrio e isso inclui o trabalho, a família, os amigos. Não basta ter um ótimo desempenho no trabalho, mas não conseguir ter convivência com a família. É importante ir atrás dos sonhos, contudo conquistar eles sem ninguém por perto pode ser, no mínimo triste. Ou seja, pense antes de escolher o segundo emprego e o quanto vai se dedicar a ele, sua família e os seus amigos não podem ser excluídos da sua vida.
Nem sempre as coisas darão certo e nem toda organização do mundo consegue evitar que algum problema aconteça. Porém, estar preparado para enfrentá-los já é uma vantagem. Sendo assim, se organize, pesquise, faça algo que ama, veja se vale a pena e vá em busca.
Muitas pessoas conseguem conviver com dois empregos ou até mais e são felizes. Não existe uma fórmula correta para seguir e dizer que tudo dará certo. Mas seguir algumas dicas podem te ajudar a ter uma ideia melhor do que vem por aí. Boa sorte!